sábado, 2 de agosto de 2008

A IMPORTÂNCIA DAS VACINAS!?...




A IMPORTÂNCIA DAS VACINAS?!




As vacinas são produtos biológicos que protegem os indivíduos contra certas doenças. Podem ser fabricadas a partir de partes dos microrganismos que estimulam o seu organismo a constituir sua proteção.
Quando o indivíduo é vacinado (ou “imunizado”), o seu organismo tem a oportunidade de prevenir a doença sem os riscos da própria infecção. O organismo do paciente desenvolve proteínas protelaras chamadas “anticorpos” que destroem o microrganismo.
O organismo pode guardar na memória como produzir esses anticorpos durante muito tempo, muitas vezes a vida toda. Desta forma, se a paciente estiver exposto novamente à doença, os anticorpos serão capazes de inibir os microrganismos antes que eles encontrem uma formo de causar a doença.







sexta-feira, 1 de agosto de 2008

ALIMENTAÇÃO NATURAL E QUALIDADE DE VIDA


Alimentação Natural e Qualidade de Vida

Todo o funcionamento de nosso organismo depende da qualidade do alimento que consumimos. A química dos alimentos constitui a harmonia para o funcionamento do corpo e do espírito. É preciso equilíbrio e qualidade, caso contrário, estaremos ingerindo uma bomba.



Os alimentos naturais fornecem todos os componentes essenciais ao funcionamento do organismo de todos os seres vivos. Proteínas, vitaminas, sais minerais, aminoácidos, carboidratos... contudo, é necessário observarmos, que existem alimentos que precisam ser consumidos com moderação.
Um exemplo clássico: as folhas da mandioca são extremamente tóxicas, podendo causar a morte apenas com poucas gramas consumidas.